20080408

e ainda querem mais banana..



faz da estrada a mais confortável possível, para que possa deitar em penas de aves e usar animais silvestres.
Egocentrismo elevado... a mente humana não consegue mais distinguir o "meu" do "nosso", o "seu" do "meu" e o "nosso" do "meu".

Aqui na cidade babilônia nada difere, salvo alguns "padawans" da miséria, mas ainda não é hora de falar sobre eles..

Parado na espera de uma condução, meu olhar alcança um senhora.. baixinha, devia ter no máximo 1,60, nem magra nem gorda, aparentava uns 60 anos com os cabelos tingidos, pele alva, roupas que pareciam tentar evitar qualquer contato com o vento gélido. Vagarosamente, ela começa a andar, mas à perco de vista no instante em que as máquinas param e as pessoas recomeçam, uma multidão desenfreada atravessa as duas avenidas ao mesmo tempo.. penso comigo "atropelaram a velhinha..", a música que ouço parece até um pequeno fundo musical para a cena, mas para contrariar o meu "humor negro", as maquinas recomeçam a sua jornada, e a pobre idosa agora se encontra na calçada do meio, onde estou, a quase meia hora, esperando meu "motorista".
Ao lembrar que o sinal da nova missão da velhinha fechava em menos tempo do que o conquistado, o meu "ser humano" fala mais alto, e vou até a senhora oferecer ajuda. Pergunto o óbvio, e ela, parecendo já conhecer a dificuldade, me sorri com entusiasmo. O sinal então abre, envolvo ela com um dos braços e começamos a caminhada, lenta porém com êxito. Me agradece apertando minhas mãos, e as aquece rapidamente com suas luvas de lã. Entretanto, nesse gesto de gratidão, as máquinas voltam a trabalhar, e eu vejo finalmente a minha "máquina retângulo" chegar. Começa então uma dramática cena... as pessoas entrando na mesma condução que me serve, o sinal fechado para atravessar a avenida, e a minha esperança em vão de dar tempo... a grande máquina começa a engatinhar, e os meus ombros abaixam instantaneamente, numa expressão única de não acreditar e se conformar...
" que sacanagem Jah... " penso, sorrio e relaxo... afinal, eu poderia esperar o próximo, mas ela talvez não.

Um comentário:

Lúcia Neco disse...

ohh que bom agora que você é um novo "blogueiro" !!!


bonito texto, consegui ver as imagens , sabe como é?