20080424

resolveu passar no mercado para comprar alguma coisa... somando as moedas guardadas na pequena parte da mochila, dava um pequeno montante de 4 reais e 65 centavos. Cogitou em comprar um macarrão, que rendia pra comer bastante.. mas, quando estava atravessando a rua, lembrou do arroz que sobrara do caruru de domingo. Logo a carne pulou para o topo da lista... como adorava aquele pedaço de tecido macio e suculento... passado na manteiga, alho e cebola .. deliciosa e pronta para o consumo. Entrou no supermercado agora preocupado com o preço... quanto custaria uns pedaços de carne já cortado ? Poderia até ser carne de segunda ou até mesmo de terceira... sabia como deixa-las ao seu gosto. Encontrou uma caixinha com 3 pedaços de patinho, pesando 365g e custando 2 reais e 3 centavos, na hora botou na cesta que carregava, e não achando nada mais "custo/benefício", passou à prateleira adiante, onde lembrou ter umas salsichas num bom preço. Encontrou uma que vinha com a marca do estabelecimento.. "Pão de Açúcar". Em outras ocasiões, dificilmente levaria o produto.. mas, como já tinha experimentado outros mantimentos "da casa" e tinha ficado satisfeito, resolveu levar pelo preço de 2 reais e 25 centavos. Rapidamente somou 2 e 29 mais 2 e 3, e mesmo bagunçando muito na época do colegial, conseguiu achar 4 e 32 no resultado da simples questão. Chegando ao caixa...

- Boa tarde senhor... cartão Mais ?
- Boa.. não, não..
"...erra lutando sozinho... cÊ sabe que agente precisa entrar em contato... com toda essa força mantida que vive guardada... o eco de suas palavras, não repercutem em nada... sempre é mais fácil achar que a culpa é do outro... evita um aperto de mão de um possív...."
- Oi ??
- Quatro reais e trinta e dois centavos...
- iiiisso... aqui... 1... 1 e 50... 2... 2 e 50... 3... 3 e 50... 3 e 80, e 90... 4... e 10, e 20, e 30.... e 5 !! aêê... ainda ganhou 3 centavos de brinde.. ahahah.
- ahahah.. Obrigado senhor, volte sempre.
- Obrigada você, boa tarde !

Nenhum comentário: